<b>Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante</b>

Autores

  • Gustavo da Fonseca Centro Paula Souza, Docente Etec Rodrigues de Abreu, Bauru SP

Palavras-chave:

Trabalho. Conhecimento. Escola. Força Produtiva. Meios de Produção.

Resumo

O ser humano fabrica constantemente sua existência numa relação entre trabalho e conhecimento, o conhecimento configura-se como força produtiva. A atual sistematização e fragmentação do conhecimento e sua oferta sistematizada e institucionalizada garante a formação de trabalhadores cada vez mais técnicos e especializados. Isto por sua vez mantém controle das forças produtivas e meios de produção na classe dominante. Dessa forma um ensino Técnico integral deve buscar a superação da dicotomia entre conhecimento e trabalho.

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Biografia do Autor

Gustavo da Fonseca, Centro Paula Souza, Docente Etec Rodrigues de Abreu, Bauru SP

Especializacao em Agroecologia, IFPR, Curitiba PR (cursando) LP Biologia, FC Unesp Bauru, (2005) Mestardo em Ensino de Ciencias, FC Unesp Bauru, (2008)

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Publicado

05-08-2013

Como Citar

Fonseca, G. da. (2013). <b>Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante</b>. Revista Didática Sistêmica, 15(1), 32–41. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo