<b>Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante</b>

Authors

  • Gustavo da Fonseca Centro Paula Souza, Docente Etec Rodrigues de Abreu, Bauru SP

Keywords:

Trabalho. Conhecimento. Escola. Força Produtiva. Meios de Produção.

Abstract

O ser humano fabrica constantemente sua existência numa relação entre trabalho e conhecimento, o conhecimento configura-se como força produtiva. A atual sistematização e fragmentação do conhecimento e sua oferta sistematizada e institucionalizada garante a formação de trabalhadores cada vez mais técnicos e especializados. Isto por sua vez mantém controle das forças produtivas e meios de produção na classe dominante. Dessa forma um ensino Técnico integral deve buscar a superação da dicotomia entre conhecimento e trabalho.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Gustavo da Fonseca, Centro Paula Souza, Docente Etec Rodrigues de Abreu, Bauru SP

Especializacao em Agroecologia, IFPR, Curitiba PR (cursando) LP Biologia, FC Unesp Bauru, (2005) Mestardo em Ensino de Ciencias, FC Unesp Bauru, (2008)

Published

2013-08-05

How to Cite

Fonseca, G. da. (2013). <b>Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante</b>. Revista Didática Sistêmica, 15(1), 32–41. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo