<b>Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante</b>
Keywords:
Trabalho. Conhecimento. Escola. Força Produtiva. Meios de Produção.Abstract
O ser humano fabrica constantemente sua existência numa relação entre trabalho e conhecimento, o conhecimento configura-se como força produtiva. A atual sistematização e fragmentação do conhecimento e sua oferta sistematizada e institucionalizada garante a formação de trabalhadores cada vez mais técnicos e especializados. Isto por sua vez mantém controle das forças produtivas e meios de produção na classe dominante. Dessa forma um ensino Técnico integral deve buscar a superação da dicotomia entre conhecimento e trabalho.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-08-05
How to Cite
Fonseca, G. da. (2013). <b>Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante</b>. Revista Didática Sistêmica, 15(1), 32–41. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407
Issue
Section
Artigos de Fluxo Contínuo