<b>A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL<b/>

Authors

  • Flávia Marchi Nascimento Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, UERGS
  • Maria Helena OehlsclargerKlee ESEF/UFPel.

Keywords:

Dança. Educação Física. Escola. Universidade.

Abstract

O presente estudo teve como objetivo central analisar, na perspectiva dos formandos do curso da ESEF UFPEL do ano de 2009, aimportância daDança enquanto componente curricular para a formação em Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário contendo questões abertas e fechadas. Encontramos como principal resultado, que a Dança é importante para formação do professor de Educação Física, no entanto os mesmos não se sentem preparados para desenvolver atividades relacionadas à Dança nas aulas de Educação Física.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Flávia Marchi Nascimento, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, UERGS

Mestranda em Educação Física ESEF/UFPel e membro do GPEFE

Maria Helena OehlsclargerKlee, ESEF/UFPel.

Professora Me. e orientadora ESEF/UFPel

Published

2012-09-17

How to Cite

Nascimento, F. M., & OehlsclargerKlee, M. H. (2012). <b>A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL<b/>. Revista Didática Sistêmica, 39–52. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2743

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.