<b>Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG<b/>
Palabras clave:
Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.Resumen
Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-09-18
Cómo citar
Corrêa, J. T., Nunes, L., & Graeff, B. (2012). <b>Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG<b/>. Revista Didática Sistêmica, 339–352. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




