<b>Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG<b/>

Autores/as

  • Jonathan Terra Corrêa
  • Luana Nunes
  • Billy Graeff

Palabras clave:

Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.

Resumen

Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-09-18

Cómo citar

Corrêa, J. T., Nunes, L., & Graeff, B. (2012). <b>Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG<b/>. Revista Didática Sistêmica, 339–352. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.