<b>Uma breve análise de artigos sobre epistemologia da educação física na revista brasileira de ciências do esporte</b>

Autores/as

  • Cristina Lessa dos Santos
  • Luciana Toaldo Gentilini Ávila
  • Natália Silveira Antunes

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1731

Palabras clave:

Educação Física. Epistemologia. Conhecimento.

Resumen

O questionamento se a Educação Física (EF) é ou não uma ciência surge na década de 80. Primeiramente, como forma de alcançar status acadêmico, esta área passa a produzir conhecimento a partir de pesquisas oriundas das ciências naturais e, só mais tarde, aparecem pesquisas vinculadas às ciências humanas e sociais. O surgimento destas diferentes abordagens contribuiu para o aparecimento de um cenário de disputa que ainda hoje predomina. Desta forma, a partir da análise de uma das edições da Revista Brasileira de Ciências do Esporte, conclui-se que os diferentes autores analisados apresentam um consenso sobre este tema debatido.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cristina Lessa dos Santos

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física ESEF/UFPel;Mestranda do Curso de Mestrado em Educação Física/UFPel

Luciana Toaldo Gentilini Ávila

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física ESEF/UFPel;Mestranda do Curso de Mestrado em Educação Física/UFPel

Natália Silveira Antunes

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física ESEF/UFPel;Mestranda do Curso de Mestrado em Educação Física/UFPel

Publicado

2011-02-03

Cómo citar

Santos, C. L. dos, Ávila, L. T. G., & Antunes, N. S. (2011). <b>Uma breve análise de artigos sobre epistemologia da educação física na revista brasileira de ciências do esporte</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 1–10. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1731

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.