Teatro operário como ferramenta educativa
Mots-clés :
Educação Pública. Teatro. Gênero. História da Educação.Résumé
O presente artigo busca traçar algumas relações com o projeto moderno de educação pública, ensejado a partir da Revolução Francesa no século XVIII e a utilização do teatro operário na cidade de Rio Grande como meio de transformação dos sujeitos sociais a partir da classe operária emergente em fins do século XIX e início do século XX. Traz uma breve reflexão sobre a percepção de algumas das lideranças operárias sobre o papel da educação como agente de transformação social, bem como as relações de gênero dentro do operariado refletiam, em parte, a mentalidade que circulava na sociedade burguesa, entendo o gênero como parte integrante do processo educativo.Téléchargements
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Publié-e
2017-02-09
Comment citer
Macedo, S. M., Prado, D. P. P., & Grecco dos Santos, R. de C. (2017). Teatro operário como ferramenta educativa. Momento - Diálogos Em Educação, 25(2), 303–316. Consulté à l’adresse https://periodicos.furg.br/momento/article/view/5872
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