<b>Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de Química</b>
Mots-clés :
Formação de professores, Ensino de Ciências, Alfabetização Científica.Résumé
O trabalho apresenta um estudo sobre os resultados da avaliação do nível de Alfabetização Científica de cinquenta e oito alunos do curso de licenciatura em Química de uma Universidade Comunitária do Rio Grande do Sul, bem como de oito professores formados nessa Instituição há mais de cinco anos. O instrumento utilizado para realizar essa avaliação foi o Teste de Alfabetização Científica Básica (TACB), criado e validado por Laugksch e Spargo (1996). A análise dos dados contribui para uma reflexão acerca de que a Alfabetização Científica ainda está ocorrendo ao longo da formação inicial e continuada de professores de Química.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2012-05-25
Comment citer
Camargo, A. N. B. de, Pilar, F. D., Ribeiro, M. E. M., Mirian Fantinel, & Ramos, M. G. (2012). <b>Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de Química</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 20(2), 19–29. Consulté à l’adresse https://periodicos.furg.br/momento/article/view/2425
Numéro
Rubrique
Dossiê temático
Licence
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.