Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 1 (2005)
Vol. 17 Núm. 1 (2005)
Publicado:
2008-01-16
Expediente
Ivalina Porto
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Contextualização da infância no espaço urbano: os possíveis efeitos da globalização
Ana do Carmo Goulart Gonçalves
11-18
PDF (Português (Brasil))
História de um trabalhador
Carlos Ávila Oliveira
19-27
PDF (Português (Brasil))
Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
Cleuza Maria Sobral Dias, Sabrina das Neves Barreto, Jorge da Cunha Dutra, Janice de Freitas Teixeira
29-35
PDF (Português (Brasil))
Universidade, pesquisa e comunidade
Fátima Luvielmo Encarnação, Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho, Magda Suzana Novo
37-44
PDF (Português (Brasil))
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho, Magda Suzana Novo
45-55
PDF (Português (Brasil))
A criança, a matemática e a escola
Gabriela Medeiros Nogueira
57-66
PDF (Português (Brasil))
O idoso de classe média
Ivalina Porto
67-94
PDF (Português (Brasil))
Quando as crianças passam a ser alunas? Problematizações sobre a articulação da educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental
Michelle Reinaldo Protásio, Simone Santos de Albuquerque, Simone Santos de Albuquerque
95-106
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental e extensão universitária: uma estratégia de contribuição para a construção e/ou resgate da cidadania
Pierre André Garcia Pires, Suzi Mara Teixeira Bromberger
107-121
PDF (Português (Brasil))
Formação do professor de sociologia sob uma nova perspectiva: a interdisciplinaridade como uma possibilidade
Rita de Cássia Grecco dos Santos Rinaldi, Leandro Leandro Haerter
123-131
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
política curricular
provocar.
acogida familiar
docente.
linguística.
investigación
paradigmas
abordajes
metodología
literatura
alegría
educación física
proeja
justicia restaurativa
violencia
redes
doctorado
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as