<b>O idoso de classe média</b>

Autores

  • Ivalina Porto

Resumo

É na classe média que certamente se encontra o equilíbrio cultural da sociedade, haja vista que aí se aglutinam os elementos mantenedores da economia do país em termos de mão-de-obra especializada e tecnicista. Embora não se constituindo na maioria da população, é a mais significativa, onde se podem buscar subsídios para analisar a família e a sociedade, já que dela emanam os caracteres responsáveis pela moral e os costumes. A proposta de análise do adulto velho de classe média se deve especialmente a isso. Espera-se uma resposta dirigida para a mudança de atitudes e valores familiares e sociais com respeito à velhice. A classe média pode proporcionar ao velho melhores condições de vida se houver uma maior compreensão e aceitação dessa fase do ciclo de desenvolvimento humano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivalina Porto

Doutorado em Psicologia - Universidad Pontificia de Salamanca e Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. É Especialista em Gerontologia pela SBGG (2001). Realizou estudos em nível de Pós-Doutorado no CEP-RUA - Instituto de Psicologia da UFRGS. Atualmente é professora Associada I - FURG - 40h. DE.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2008-01-13

Como Citar

Porto, I. (2008). <b>O idoso de classe média</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 67–94. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/614

Edição

Seção

Artigos