<b>A criança, a matemática e a escola</b>
Palavras-chave:
Criança. Matemática. Prática docente. Ensino e aprendizagem.Resumo
Este trabalho discute as construções matemáticas que as crianças realizam na infância antes de entrar na escola, como por exemplo: seriação, classificação, contagem numérica, etc. Lançando um olhar para o ambiente escolar, mais especificamente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, percebemos que, muitas vezes, a prática docente vai de encontro às construções realizadas pelas crianças em interação com o meio. O texto traz algumas situações de sala de aula que são analisadas a partir de determinados referencias teóricos, como Psicologia e Sociologia da Infância.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-01-13
Como Citar
Nogueira, G. M. (2008). <b>A criança, a matemática e a escola</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 57–66. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/611
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.