<b>Universidade, pesquisa e comunidade</b>

Autores

  • Fátima Luvielmo Encarnação
  • Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho
  • Magda Suzana Novo

Palavras-chave:

Metodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade.

Resumo

Este texto trata de uma nova dimensão adotada pela Metodologia Científica, segundo a qual a mesma é capaz de sustentar o tripé Ensino, Pesquisa, Extensão, uma vez que oferece pressupostos metodológicos, qualifica e instrumentaliza, propondo-se a analisar a realidade acadêmica em termos de projetos de pesquisa realizados, analisando os mesmos e propondo alternativas de solução para possíveis problemas detectados, proporcionando um retorno à comunidade universitária e reafirmando seu compromisso com a educação e com o crescimento humano e pessoal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fátima Luvielmo Encarnação

Especialista na área de Inspeção Escolar na FURG. Atualmente é mestranda em Educação Ambiental além de professora titular da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho

Mestrado em Letras pela Universidade Católica de Pelotas. Atualmente é Professor substituto da FURG, Professor Assistente da FAS.

Mais informações: Currículo Lattes

Magda Suzana Novo

Professora de Biologia no Ensino Médio, Especialista e Mestre em Ciências Fisiológicas – FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2008-01-13

Como Citar

Encarnação, F. L., de Carvalho, F. A. H., & Novo, M. S. (2008). <b>Universidade, pesquisa e comunidade</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 37–44. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/610

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.