Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores Ad hoc
Indexers
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
FURG
PPGEDU
SIB
Announcements
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 1 (2005)
Vol. 17 No. 1 (2005)
Published:
2008-01-16
Expediente
Ivalina Porto
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Contextualização da infância no espaço urbano: os possíveis efeitos da globalização
Ana do Carmo Goulart Gonçalves
11-18
PDF (Português (Brasil))
História de um trabalhador
Carlos Ávila Oliveira
19-27
PDF (Português (Brasil))
Um retrato das professoras-alfabetizadoras: formação, escolhas e significados
Cleuza Maria Sobral Dias, Sabrina das Neves Barreto, Jorge da Cunha Dutra, Janice de Freitas Teixeira
29-35
PDF (Português (Brasil))
Universidade, pesquisa e comunidade
Fátima Luvielmo Encarnação, Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho, Magda Suzana Novo
37-44
PDF (Português (Brasil))
Aprender como aprender: otimização da aprendizagem
Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho, Magda Suzana Novo
45-55
PDF (Português (Brasil))
A criança, a matemática e a escola
Gabriela Medeiros Nogueira
57-66
PDF (Português (Brasil))
O idoso de classe média
Ivalina Porto
67-94
PDF (Português (Brasil))
Quando as crianças passam a ser alunas? Problematizações sobre a articulação da educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental
Michelle Reinaldo Protásio, Simone Santos de Albuquerque, Simone Santos de Albuquerque
95-106
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental e extensão universitária: uma estratégia de contribuição para a construção e/ou resgate da cidadania
Pierre André Garcia Pires, Suzi Mara Teixeira Bromberger
107-121
PDF (Português (Brasil))
Formação do professor de sociologia sob uma nova perspectiva: a interdisciplinaridade como uma possibilidade
Rita de Cássia Grecco dos Santos Rinaldi, Leandro Leandro Haerter
123-131
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Keywords
curriculum policy
permanent education
playfulness
literacy
foster care service
docente.
linguística.
provocar.
research
paradigms
methodology
remote activities
proeja
violence
feminist
resistors
Information
For Readers
For Authors
For Librarians