Narrativas docentes sobre o bullying homofóbico na escola

Filipe Gabriel Ribeiro França, Roney Polato de Castro, Anderson Ferrari

Resumo


O presente artigo buscou investigar as atitudes dos professores de Educação Física frente ao bullying homofóbico na escola. Utilizamos as narrativas de 10 professores de Educação Física escolhidos aleatoriamente. Para apreender as ações desses sujeitos foi solicitado que descrevessem algumas situações do cotidiano escolar a partir de 4 imagens construídas para essa finalidade. O contato foi retomado, em um segundo agendamento, com outro objetivo, que seria identificar como eles se colocariam na situação. Acreditamos que essa pesquisa contribui com as discussões do campo da educação e sexualidades, no sentido de agrupar narrativas docentes que explicitam suas inquietudes diante do tema.

Palavras-chave


Bullying homofóbico. Escola. Educação Física. Sexualidade

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM




MOMENTO - Diálogos em Educação, E-ISSN 2316-3100, Rio Grande/RS, Brasil

PROPESQ
PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ