FORMAÇÃO NAS RELAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADES EM CURSOS DE PEDAGOGIA DIALOGANDO COM PERSPECTIVAS FOUCAULTIANAS

Autores/as

  • Apolônia de Jerusalém Ferreira Silva Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Roney Polato de Castro Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Juíz de Fora, Minas Gerais.

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14751

Resumen

O artigo tem como foco as discussões realizadas em uma pesquisa de doutorado em educação, cuja discussão dialoga com alguns dos pressupostos foucaultianos para pensar questões de gênero e sexualidade nos processos de formação docente em cursos de Pedagogia de três universidades federais mineiras. As análises buscam pensar se os cursos de Pedagogia são problematizadores dos saberes que constituem as estudantes em formação, tomando os currículos desses cursos como elementos diretamente envolvidos nas experiências de formação vividas na universidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Apolônia de Jerusalém Ferreira Silva, Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade Federal de Juiz de Fora

Pedagoga, Mestra e Doutoranda em Educação (UFJF).

Roney Polato de Castro, Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Juíz de Fora, Minas Gerais.

Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Publicado

2024-01-25

Cómo citar

de Jerusalém Ferreira Silva, A., & de Castro, R. P. (2024). FORMAÇÃO NAS RELAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADES EM CURSOS DE PEDAGOGIA DIALOGANDO COM PERSPECTIVAS FOUCAULTIANAS. Diversidade E Educação, 10(2), 70–95. https://doi.org/10.14295/de.v10i2.14751

Número

Sección

Dossiê Currículo, Formação de Professores/as e Educação para a Sexualidade