IMPLANTANDO A LEI 14.164/21 NA ESCOLA PÚBLICA:
PERSPECTIVA DO TRABALHO COM SERVIDORAS E SERVIDORES
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v11i1.15361Resumo
Para a implantação da Lei 14.164/21, foram realizadas ações pedagógicas e formativas com a comunidade escolar. Por fim, foi aplicado um formulário digital aos servidores. Objetivou-se criar um espaço de reflexão e formação para a equipe de servidoras (es) e conhecer experiências pessoais e profissionais de violência de gênero, que servirão como ponto de partida para futuras formações. A maioria das mulheres relatou que foram vítimas de violência de gênero tanto no ambiente familiar quanto profissional. Enquanto que entre os homens, poucos foram vítimas desse tipo de violência. Ações de formação continuada com os professores são necessárias para o combate à violência contra mulher, tornando-os aliados nessa luta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Diversidade e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.