(DES)CONSTRUÇÃO DO SEXISMO ATRAVÉS DE MÚSICA E LITERATURA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v6i2.8476

Resumo

Devido a grande diferença social dos gêneros, as pessoas do sexo feminino são submetidas a diversos preconceitos baseados na supremacia masculina. O objetivo do presente trabalhos é apresentar uma metodologia de problematização do tema com base em uma vivência escolar satisfatória. O tema foi discutido através de músicas populares, com letras misóginas, biografias de personalidades femininas de impacto no seu tempo e textos da literatura de diversos gêneros. Posteriormente, a percepção das/os educandas/os foi exposta por meio de charges e poemas. Concluiu-se que a problematização do sexismo através de abordagens cotidianas auxilia na percepção do silenciamento feminino.

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Biografia do Autor

Gisele Martins Ferreira, Universidade Federal do ABC

Mestranda em Ensino e História das Ciências e da Matemática. UFABC. Santo André, São Paulo, Brasil

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Publicado

2019-02-07

Como Citar

Ferreira, G. M. (2019). (DES)CONSTRUÇÃO DO SEXISMO ATRAVÉS DE MÚSICA E LITERATURA. Diversidade E Educação, 6(2), 196–201. https://doi.org/10.14295/de.v6i2.8476

Edição

Seção

Cotidiano da Escola