IMPLANTANDO A LEI 14.164/21 NA ESCOLA PÚBLICA:

PERSPECTIVA DO TRABALHO COM SERVIDORAS E SERVIDORES

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.14295/de.v11i1.15361

Résumé

Para a implantação da Lei 14.164/21, foram realizadas ações pedagógicas e formativas com a comunidade escolar. Por fim, foi aplicado um formulário digital aos servidores. Objetivou-se criar um espaço de reflexão e formação para a equipe de servidoras (es) e conhecer experiências pessoais e profissionais de violência de gênero, que servirão como ponto de partida para futuras formações. A maioria das mulheres relatou que foram vítimas de violência de gênero tanto no ambiente familiar quanto profissional. Enquanto que entre os homens, poucos foram vítimas desse tipo de violência. Ações de formação continuada com os professores são necessárias para o combate à violência contra mulher, tornando-os aliados nessa luta.

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Biographie de l'auteur-e

Gisele Martins Ferreira, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Mestrado em Ensino e História das Ciências e da Matemática pela Universidade Federal do ABC. Temas de pesquisa: Educação em Sexualidade e Gênero. Professora de Educação Básica II de Ciências, titular de cargo, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

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Publié-e

2024-01-25

Comment citer

FERREIRA, Gisele Martins. IMPLANTANDO A LEI 14.164/21 NA ESCOLA PÚBLICA: : PERSPECTIVA DO TRABALHO COM SERVIDORAS E SERVIDORES . Diversidade e Educação, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 1079–1092, 2024. DOI: 10.14295/de.v11i1.15361. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/15361. Acesso em: 5 déc. 2025.