PROMOVENDO REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8431Resumo
A necessidade de construirmos uma sociedade sustentável possui a escola que pode se constituir na principal aliada. Um dos desafios para formar cidadãos críticos e atuantes ecologicamente, tem na prática pedagógica do professor o modo de relacionar os conceitos científicos com as questões ambientais. Para tanto, apresentamos duas atividades desenvolvidas no estágio de docência em Química com alunos do 1º ano do Ensino Médio. Momento em que a discussão ambiental foi levada para as aulas por meio de um questionário para desenvolver o pensamento acerca da temática. Concluímos elencando com necessidade da problematização das questões ambientais, pois os alunos possuem informações que precisam da mediação do professor para a elaboração do conhecimento, quando se almeja a relação conceitual e ambiental de forma intrínseca e sistemática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-11-26
Como Citar
Günzel, R. E., Uhmann, R. I. M., & Leite, F. de A. (2018). PROMOVENDO REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE QUÍMICA. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 155–166. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8431
Edição
Seção
Número Especial EDEA 2018