PROMOVENDO REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE QUÍMICA

Autores

  • Rafaela Engers Günzel
  • Rosângela Inês Matos Uhmann
  • Fabiane de Andrade Leite

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8431

Resumo

A necessidade de construirmos uma sociedade sustentável possui a escola que pode se constituir na principal aliada. Um dos desafios para formar cidadãos críticos e atuantes ecologicamente, tem na prática pedagógica do professor o modo de relacionar os conceitos científicos com as questões ambientais. Para tanto, apresentamos duas atividades desenvolvidas no estágio de docência em Química com alunos do 1º ano do Ensino Médio. Momento em que a discussão ambiental foi levada para as aulas por meio de um questionário para desenvolver o pensamento acerca da temática. Concluímos elencando com necessidade da problematização das questões ambientais, pois os alunos possuem informações que precisam da mediação do professor para a elaboração do conhecimento, quando se almeja a relação conceitual e ambiental de forma intrínseca e sistemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-26

Como Citar

Günzel, R. E., Uhmann, R. I. M., & Leite, F. de A. (2018). PROMOVENDO REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE QUÍMICA. Ambiente &Amp; Educação, 23(2), 155–166. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8431