HERMENÊUTICA FILOSÓFICA: O CONCEITO DE EXPERIÊNCIA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Rodrigo Eder Zambam
  • Humberto Calloni

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8423

Resumo

A fim de que possamos compreender minimamente a influência que a ciência moderna possui na crise socioambiental, objetivamos problematizar o conceito de “experiência” como base do projeto moderno de conhecimento e sua influência na educação tradicional. Em outra entrada, com a Hermenêutica Filosófica de Hans-Georg Gadamer (1900-2002), propomos pensar a “experiência” em seu sentido verdadeiro, ou seja, com sua característica “negativa”: “aquela na qual o homem se torna consciente de sua finitude”. Propomos que a mesma se dê no “jogo dialógico” como possibilidade da Educação acontecer de forma coletiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-26

Como Citar

Zambam, R. E., & Calloni, H. (2018). HERMENÊUTICA FILOSÓFICA: O CONCEITO DE EXPERIÊNCIA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 45–61. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8423