Educação popular em saúde na (trans) formação de educadores em saúde: olhares de muitos agentes

Michele Meneses, Roberta Machado, Kátia Maria Antunes Ribeiro, Verônica Soto Souza

Resumo


O curso de Educação Popular em Saúde vem com uma prática pedagógica revolucionária, em que a diretividade do processo converge para o desvelamento das intencionalidades atribuídas ao saber na problematização de suas finalidades por intermédio da ação dialógica permanente.
METODOLOGIA: relato de experiências a partir da vivência dentro do Curso em Rio Grande/RS.
RESULTADOS: o curso tem possibilitado a construção de história, compartilhamento de experiências e buscas por alternativas educativas, dialógicas e libertárias de práticas de saúde e cidadania.
CONCLUSÃO: Os olhares desses sujeitos participantes mostram que a Educação Popular está nessa sensibilidade, amorosidade e nesse encontro com o outro.

Palavras-chave


Educação; Agentes Comunitários de Saúde; Educação Permanente

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REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br