Reflexões sobre a inserção das mídias digitais no rocesso de alfabetização

Autores/as

  • Magda Beatriz Mörschbächer Steffens UNISINOS
  • Júlio Cesar Bresolin Marinho UNIPAMPA

Palabras clave:

Mídias Digitais, Educação, Alfabetização

Resumen

Este artigo procurou compreender as contribuições da utilização das mídias digitais nas turmas de alfabetização. O estudo consistiu em uma pesquisa qualitativa, na qual os dados foram obtidos por meio de entrevista aberta com os professores que trabalham com a alfabetização. Com a análise das entrevistas, conseguimos entender: a percepção das professoras sobre a utilização do laboratório de informática; o trabalho com as mídias; a utilização das mídias e a relação com a aprendizagem da alfabetização. Compreendemos que as mídias digitais estão presentes na vida das crianças e podem ser utilizadas para potencializar o processo de alfabetização.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Magda Beatriz Mörschbächer Steffens, UNISINOS

Graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009).

Júlio Cesar Bresolin Marinho, UNIPAMPA

Mestre em Educação em Ciências (Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde - Associação Ampla entre UFRGS/UFS/FURG, 2013). Atua como Professor da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Publicado

2015-06-08

Cómo citar

Steffens, M. B. M., & Marinho, J. C. B. (2015). Reflexões sobre a inserção das mídias digitais no rocesso de alfabetização. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 45–57. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5116

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.