<b>A psicopedagogia nas concepções de uma Educação Ambiental crítica, transformadora e emancipatória</b>

Autores/as

  • Thais Guma Pagel

Palabras clave:

Psicopedagogia. Educação Ambiental. Criatividade e autonomia.

Resumen

Este artigo aborda a importância da aprendizagem significativa na sociedade contemporânea e como educadores e psicopedagogos poderão contribuir para viabilizar o desenvolvimento da criatividade e a construção coletiva do conhecimento. Procurouse mostrar a importância da criatividade para a construção da criticidade e da autonomia para o indivíduo visando transformações nas relações sociais e nas relações com o meio ambiente. Aborda-se de maneira crítica a importância de uma psicopedagogia nas concepções de uma Educação Ambiental crítica, transformadora e emancipatória para o desenvolvimento de cidadãos capazes de intervir de forma consciente na realidade.

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Biografía del autor/a

Thais Guma Pagel

Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdades Integradas da Rede de Ensino UNIVEST, Brasil (2007).

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-30

Cómo citar

Pagel, T. G. (2010). <b>A psicopedagogia nas concepções de uma Educação Ambiental crítica, transformadora e emancipatória</b>. Revista Didática Sistêmica, 7, 63–72. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1256

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

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