<b>Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres</b>

Autores

  • Marciléia Oliveira Bispo
  • Marizélia Alves dos Reis

Palavras-chave:

Educação. Educação Ambiental. Práxis.

Resumo

A abordagem da problemática ambiental é decorrente de um longo processo histórico, cujas transformações afetam toda a vida no planeta, e o século XXI tem sido marcado por um cenário de crises em várias esferas. E a educação ambiental é uma das balizadoras para equacionar estes problemas. Assim, este artigo tem como objetivo discorrer sobre experiências realizadas em educação ambiental na educação formal no Colégio Estadual de Cristalândia – Tocantins e que tem possibilitado a formação do sujeito ecológico. Antes, porém apresenta quais conceitos de educação e educação ambiental tem delineado a proposta desenvolvida na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marciléia Oliveira Bispo

Possui graduação em Geografia pela Universidade do Tocantins (1996) e mestrado em Geografia pelo Instituto de Estudos Socio Ambientais (2005). Atualmente é doutoranda em geografia no IESA/UFG.

Mais informações: Currículo Lattes

Marizélia Alves dos Reis

Diretora do Colégio Estadual de Cristalândia - TO e especialista em Planejamento Educacional.

Downloads

Publicado

2010-03-30

Como Citar

Bispo, M. O., & dos Reis, M. A. (2010). &lt;b&gt;Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 6, 134–144. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1246

Edição

Seção

Artigos