<b>Educação ambiental e extensão universitária: uma estratégia de contribuição para a construção e/ou resgate da cidadania</b>
Mots-clés :
Educação ambiental. Cidadania. Ação participativa. Multiplicadores.Résumé
Este trabalho trata de um relato de experiência das atividades educativas ambientais realizadas pela equipe do Programa Universidade Solidária da FURG/RS, em fevereiro de 2000, no município de Cajueiro/AL. O objetivo foi formar multiplicadores em Educação Ambiental nas diversas áreas do saber. Utilizou-se a metodologia de ação participativa, através de um diagnóstico comunitário, levantamento de problemas, estabelecimento de prioridades e um plano de ação, elaborado juntamente com a comunidade. A Educação Ambiental foi priorizada pela equipe no transcorrer de todas as atividades, perpassando as áreas de saúde, educação, sustentabilidade, cultura e lazer.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2008-01-13
Comment citer
Pires, P. A. G., & Bromberger, S. M. T. (2008). <b>Educação ambiental e extensão universitária: uma estratégia de contribuição para a construção e/ou resgate da cidadania</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 107–121. Consulté à l’adresse https://periodicos.furg.br/momento/article/view/616
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.