<b>Falando sobre memória: relações com a educação</b>

Autores

  • Cláudio Tarouco de Azevedo
  • Vera Teresa Sperotto Bemfica

Palavras-chave:

educação, memória cognitiva, imaginação, processo de educação

Resumo

Este artigo tem como proposta realizar uma breve análise conceitual da memória cognitiva, pautada na neurociência, a fim de compreender sua importância no processo de educação. Inicialmente iremos nos deter no conceito de memória cognitiva e algumas de suas classificações e em seguida realizaremos a análise da função desta em processos educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudio Tarouco de Azevedo

Doutorando em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG com graduação em Artes Visuais pela mesma instituição.

Vera Teresa Sperotto Bemfica

Doutoranda em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Downloads

Publicado

2012-04-09

Como Citar

Azevedo, C. T. de, & Bemfica, V. T. S. (2012). <b>Falando sobre memória: relações com a educação</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 20(1), 87–100. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/1663

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.