<b>Educação ambiental e extensão universitária: uma estratégia de contribuição para a construção e/ou resgate da cidadania</b>

Autores/as

  • Pierre André Garcia Pires
  • Suzi Mara Teixeira Bromberger

Palabras clave:

Educação ambiental. Cidadania. Ação participativa. Multiplicadores.

Resumen

Este trabalho trata de um relato de experiência das atividades educativas ambientais realizadas pela equipe do Programa Universidade Solidária da FURG/RS, em fevereiro de 2000, no município de Cajueiro/AL. O objetivo foi formar multiplicadores em Educação Ambiental nas diversas áreas do saber. Utilizou-se a metodologia de ação participativa, através de um diagnóstico comunitário, levantamento de problemas, estabelecimento de prioridades e um plano de ação, elaborado juntamente com a comunidade. A Educação Ambiental foi priorizada pela equipe no transcorrer de todas as atividades, perpassando as áreas de saúde, educação, sustentabilidade, cultura e lazer.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Pierre André Garcia Pires

Mestrado em Educação Ambiental pela FURG. Atualmente é professor adjunto I da Universidade Vale do Rio Doce.- UNIVALE em Governador Valadares-MG e professor convidado dos cursos de pós-graduação da Universidade Castelo Branco- UCB/RJ.

Mais informações: Currículo Lattes

Suzi Mara Teixeira Bromberger

Especialista em Saúde da Família e mestrado em Educação Ambiental pela FURG. Atualmente é Coordenadora Municipal da ESF na SMS da Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2008-01-13

Cómo citar

Pires, P. A. G., & Bromberger, S. M. T. (2008). <b>Educação ambiental e extensão universitária: uma estratégia de contribuição para a construção e/ou resgate da cidadania</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 107–121. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/616

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.