Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos

Autores/as

  • Wagner dos Santos Universidade Federal do Espírito Santo

Palabras clave:

Produção acadêmica, Anped, Currículo

Resumen

Analisa a produção científica dos estudos com os cotidianos, destacando a importância de Nilda Alves e Regina Leite Garcia para a constituição e consolidação desse grupo no campo do currículo. Tem como fonte as Reuniões Anuais da Anped, a Revista Brasileira de Educação e os livros publicados pelo Grupo de Trabalho Currículo em parceria com a Unicamp, no período de 1995-2008. Os resultados são analisados segundo os grupos de pesquisa, instituições, autores de referência e as teorizações produzidas para o campo do currículo que assumem as pesquisas com os cotidianos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Wagner dos Santos, Universidade Federal do Espírito Santo

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2010). Atualmente é professor do Curso de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal do Espírito Santo. Líder do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (Proteoria), Coordenador do PIBID/Educação Física da Ufes e Subcoordenador do Programa de Formação Continuada de Professores e Pedagogas do Ensino Médio da Rede Estadual do Espírito Santo. Tem experiência na área de Educação e Educação Física, com ênfase em Avaliação Educacional, Currículo e Estágio Supervisionado, Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: formação, prática de ensino, currículo e avaliação.

Publicado

2016-10-24

Cómo citar

dos Santos, W. (2016). Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos. Momento - Diálogos Em Educação, 25(1), 107–126. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112

Número

Sección

Artigos