<b>A Abordagem da Biodiversidade no Ensino Médio</b>

Autores

  • Valdir Elvidio Silva

Palavras-chave:

Abordagem, competência, biodiversidade, ensino.

Resumo

Este trabalho buscou fazer uma abordagem de como a biodiversidade está sendo trabalhado nas escolas, da compreensão que professores e alunos no Ensino Médio de Palmas – TO têm sobre este tema, como os livros didáticos utilizados nas escolas estão apresentando a diversidade biológica e se este tema é trabalhado por competências e habilidades, como é proposto pelo ensino atual. A pesquisa foi realizada mediante observações em sala de aula com a utilização de um diário de bordo, entrevista e diálogo com professores e questionário plenamente estruturado, contendo questões que versaram sobre caracterização dos respondentes, assim como as concepções dos mesmos no que se refere ao tema. Palavras Chave: Abordagem, competência, biodiversidade, ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdir Elvidio Silva

Acadêmico do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Tocantins - Campus de Porto Nacional.

Downloads

Como Citar

Silva, V. E. (2013). <b>A Abordagem da Biodiversidade no Ensino Médio</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 21(1), 77. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/2389

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.