ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
experiências e contribuições no processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v31i01.13798Palavras-chave:
Estágio de Docência. Pós-Graduação. Tecnologias Digitais.Resumo
O artigo tem como objetivo apresentar experiências e atividades desenvolvidas no Estágio de Docência, em nível de mestrado, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no Período Letivo Excepcional (PLE) de julho a outubro de 2021, no Curso de graduação em Educação Física - Licenciatura. As atividades e discussões foram organizadas a partir da seguinte questão: como contribuir com a formação inicial de professores com/para a utilização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no período de pandemia da Covid-19? Para as discussões teóricas, foi de suma importância a visão dos estudiosos: Pimenta; Lima (2006); Costa; Tarouco (2010); Santos; Vergueiro (2012); Borges; Alencar (2014); Bacich; Moran (2018); Santos; Santos (2021), entre outros que apresentam subsídios no desenvolvimento da pesquisa. A metodologia foi baseada na pesquisa qualitativa, amparada em Chizzotti (2017) numa abordagem descritiva sobre as experiências realizadas no estágio de docência. Os resultados deixam explícitas as dificuldades de aprendizagem durante esse período de pandemia ao mesmo tempo em que motivam os estudantes para o uso das TDIC nas ações de ensinar e aprender.
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