A diversidade sexual e a escola na perspectiva dos saberes docentes
DOI :
https://doi.org/10.14295/de.v6i2.8473Résumé
Este texto propõe pensar os saberes docentes e suas articulações na significação do tema diversidade sexual em narrativas de docentes, considerando como um lugar de se entender a construção da escola e a constituição dos sujeitos. A fonte para análise são memórias de trajetória de um grupo de docentes da rede pública estadual paulista, que por meio da análise de conteúdo revelou o quanto que estes saberes estão alocados na questão das aprendizagens ao longo da carreira e da experiência cotidiana, muito mais que a formação acadêmica possa sustentar. E, sobretudo, revelam uma escola pensada a partir de um saber plural, multidimensional, e que constrói diversidade sexual pela questão da ordem, da disciplina e do respeito.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Diversidade e Educação 2019

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




