A DIVERSIDADE SEXUAL E A ESCOLA NA PERSPECTIVA DOS SABERES DOCENTES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v6i2.8473

Resumo

Este texto propõe pensar os saberes docentes e suas articulações na significação do tema diversidade sexual em narrativas de docentes, considerando como um lugar de se entender a construção da escola e a constituição dos sujeitos. A fonte para análise são memórias de trajetória de um grupo de docentes da rede pública estadual paulista, que por meio da análise de conteúdo revelou o quanto que estes saberes estão alocados na questão das aprendizagens ao longo da carreira e da experiência cotidiana, muito mais que a formação acadêmica possa sustentar. E, sobretudo, revelam uma escola pensada a partir de um saber plural, multidimensional, e que constrói diversidade sexual pela questão da ordem, da disciplina e do respeito.

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Biografia do Autor

Hamilton Édio dos Santos Vieira, Universidade Federal de São Carlos

Doutorando no Programa de Pós Graduação em Educação na UFSCar/São Carlos

Paulo Rennes Marçal Ribeiro, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Livre Docente em Sexologia e Educação Sexual, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara

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Publicado

2019-02-07

Como Citar

Vieira, H. Édio dos S., & Ribeiro, P. R. M. (2019). A DIVERSIDADE SEXUAL E A ESCOLA NA PERSPECTIVA DOS SABERES DOCENTES. Diversidade E Educação, 6(2), 99–108. https://doi.org/10.14295/de.v6i2.8473

Edição

Seção

Diversidade em Debate