TIKTOK E RED PILLS
UMA REVISÃO DO ESTADO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.63595/dedu.v13i2.19413Resumen
Esse estudo trata-se numa revisão de literatura que buscou artigos que versassem sobre o movimento Red Pill e sua propagação de ideias por meio do Tiktok. Assim objetivamos caracterizar o estado do conhecimento de pesquisas que se debruçaram sobre como são os discursos idealizados pelos Red Pills a partir do Tiktok.. Para identificação dos trabalhos utilizou-se descritores que representassem o tema, combinados e aplicados em duas bases de dados nacionais, sendo ela, o Periódicos Capes. Ao todo, foram 24 combinações que resultaram na identificação de um artigo de 2024. Logo percebeu-se as várias lacunas que o tema apresenta, em especial no campo educacional, no qual nenhum trabalho foi localizado. Concluímos que a precariedade de trabalhos sobre um problema emergente em nossa sociedade não pode ser abarcada por um único trabalho, mas sim, por uma série de pesquisas preocupadas em como os discursos masculinistas influenciam a sociedade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Diversidad y Educatión

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




