Adentrando espaços escolares
Análise de dissertações em programa de mestrado em educação sexual
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9007Abstract
A sexualidade, proposta como tema transversal pelo PCN (BRASIL, 1997), ainda é rodeada por tabus e preconceitos, dos quais precisam ser desmistificados. Entretanto, existem avanços significativos que contribuem de forma positiva para os alunos, visando uma Educação Sexual emancipatória e responsável, que possibilite ao aluno ser um sujeito ativo frente a sua própria sexualidade. Pensando nisso, buscou-se analisar a partir de uma pesquisa do Estado da Arte as produções acadêmicos-científicas em 36 (trinta e seis) Dissertações de Mestrado na área da Educação Sexual. Para tanto, a escolha se deu no Mestrado em Educação Sexual da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Campus de Araraquara-SP, primeiro Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação Sexual no Brasil. Apontando assim, para os progressos ocorridos em sala de aula, bem como a repercussão construída, que poderão servir de base para o aprimoramento de novos estudos e pesquisas no campo da Educação Sexual.
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