Infâncias no youtube
Analisando discussões sobre gênero em vídeos de crianças
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v6i2.8722Abstract
As crianças, cada vez mais, estão se apropriando das diferentes tecnologias, sendo a plataforma YouTube uma delas. Ao se tornarem youtubers, as crianças produzem vídeos e apresentam suas experiências e, nessa dinâmica, mostram quem são, mostram diferentes formas de ser criança, como também as formas de ser menino ou menina. Quatro vídeos foram selecionados e analisados observando os entendimentos e discussões sobre as questões de gênero neles presentes. Na investigação dos vídeos, foi possível realizar algumas análises sobre “ideologia de gênero” e o quanto, a partir dos relatos e das brincadeiras das crianças, emergem questões de gênero.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Diversidade e Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.