PERCORRENDO OS CAMINHOS DIANTE DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA: OS MOVIMENTOS DE FORMAÇÃO EM GÊNERO E SEXUALIDADES NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA ENTRE OS ANOS DE 2006 E 2018

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DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v7i2.9396

Resumo

O artigo é parte de um texto de qualificação que resultará em uma tese de doutorado realizada pelo Programa de Pós- graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Apresenta como objetivo problematizar a discussão que circunscreve os movimentos de formação no curso de Licenciatura em Pedagogia no que diz respeito ao gênero e às sexualidades e como essas se encaminham em meio aos trabalhos acadêmicos produzidos entre os anos de 2006 e 2018. Foi possível perceber como a política envolvendo o gênero e as sexualidades vêm apresentando novas cores e contornos nos últimos anos. Até meados de 2010, a discussão já se consolidava como importante e as instituições buscavam a implementação de disciplinas, uma vez que a procura por docentes que discutiam a temática ainda era escassa. Porém, o que presenciamos hoje está marcado pela necessidade da volta a lógica do convencimento.

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Biografia do Autor

Apolônia Ferreira Silva, Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutoranda em educação

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Publicado

2020-02-20

Como Citar

Silva, A. F. (2020). PERCORRENDO OS CAMINHOS DIANTE DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA: OS MOVIMENTOS DE FORMAÇÃO EM GÊNERO E SEXUALIDADES NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA ENTRE OS ANOS DE 2006 E 2018. Diversidade E Educação, 7(2), 373–400. https://doi.org/10.14295/de.v7i2.9396

Edição

Seção

Artigos - Demanda contínua