Construindo saberes em educação ambiental: uma prática elaborada para o estágio de docência da CAPES
Resumen
Intervenção desenvolvida no estágio de docência pelas bolsistas da Capes do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – FURG, em uma parceria com o CEFOP (Centro de Formação de Professores da FURG), realizada no ano de 2003, com finalidade de extensão universitária, sendo a bolsa de demanda social. A intervenção realizada facilitou a criação de uma espaço de discussão e reflexão acerca da Educação Ambiental no âmbito universitário e comunitário, construindo conjuntamente com os participantes do curso, noções mais ampliadas de realidade social e ambiental, fazendo uma ponte entre os alunos de graduação, professores da comunidade, moradores do entorno do campus universitários, alunos e moradores da zona rural próxima à Estação Ecológica do Taim, e autores de atos infracionais contra o meio ambiente, no cumprimento de pena alternativa. A aborgagem teve como característica a interdisciplinaridade e um enfoque nos três registros ecológico o mental, o social e o ambiental, proposto pelo ambientalista Félix Guattari.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
Souza, M. da C. H., Corrêa, L. B., & Juliano, M. C. C. (2009). Construindo saberes em educação ambiental: uma prática elaborada para o estágio de docência da CAPES. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 10(1). Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1084
Número
Sección
Artigos