Ego-atividade, identidade, totalidade e a alteridade do outro
Resumen
O presente artigo tem por objetivo discutir as condições históricas que sedimentam acerca da Teoria alemã de Formação/Educação – que começou por volta dos anos 1800, com a construção da categoria “Ego-atividade”, que trata-se do desenvolvimento de um programa social humanístico que ao invés de exigir a submissão à aprendizagem de um conhecimento pronto (resultados das ciências, artes, tecnologia e outras áreas sociais), determinou como objetivo principal da educação o desenvolvimento da própria personalidade do sujeito na sua livre autodeterminação -, que problemas básicos foram relacionados a ele e que abordagens foram desenvolvidas para solucionar esse problema.Descargas
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Cómo citar
Walgenbach, W. (2009). Ego-atividade, identidade, totalidade e a alteridade do outro. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 4(1), 59–79. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1065
Número
Sección
Artigos