Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade
DOI :
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041Mots-clés :
Currículo, Empregabilidade, Educação profissionalRésumé
Esse artigo traz um recorte da pesquisa Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional: Currículo, Empregabilidade e Prática Docente. No entanto, tratamos de questões a partir de dados obtidos nesta pesquisa, mas, tomando como foco o currículo. Sendo assim o objetivo é como o currículo impacta na empregabilidade dos jovens egressos participantes da pesquisa Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional: Currículo, Empregabilidade e Prática Docente. Caracterizou-se como um estudo de enfoque qualitativo cujo emprego de análise de conteúdo serviu para tabulação dos dados. Os resultados apontam que as disciplinas de Ciências Humanas são extremamente importantes nos currículos dos cursos técnicos e ouvir o egresso com sua experiência de mercado é de suma importância para aperfeiçoamento dos currículos dos cursos.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
2017-07-15
Comment citer
Stryhalski, P. M. (2017). Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade. Momento - Diálogos Em Educação, 26(1), 210–226. https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.