<b>Reflexões acerca das tendências pedagógicas liberais e progressistas e sua fundamentação para o PROEJA</b>
Palabras clave:
EJA, PROEJA, tendências pedagógicas.Resumen
O presente trabalho objetiva uma discussão sobre as principais tendências pedagógicas e os fundamentos que as correlacionam, ou não, com a prática pedagógica para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Para alcançar o objetivo proposto, realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo, bibliográfico e exploratório. Espera-se obter reflexões que apontem qual a tendência é melhor relacionada para o que se espera da metodologia aplicada no programa. Muitas pesquisas têm sido feitas, tanto sobre a importância quanto sobre as bases teórico-práticas das tendências pedagógicas, bem como sobre a identidade e perfil do aluno do PROEJA; porém pouco se discute sobre a prática pedagógica nesta modalidade. Com a realização dos estudos conclui-se que a tendência histórico-crítica apresenta mais particularidades condizentes com as necessidades metodológicas do PROEJA, visando à formação plena do educando, em meio as prerrogativas do programa.Descargas
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Martins, R. de S., & Martins, G. H. (2013). <b>Reflexões acerca das tendências pedagógicas liberais e progressistas e sua fundamentação para o PROEJA</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 21(1), 99. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/2440
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