Sobre a Revista

A Revista  Momento - Diálogos em Educação, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGEDU, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), há mais de 30 anos contribui para a disseminação do conhecimento, no campo da educação, publicação de textos em formato digital e com periodicidade quadrimestral. As produções devem ser inéditas e podem ser redirecionadas em português, espanhol ou inglês. Admite-se a submissão de propostas resultantes de pesquisas empíricas, provas teóricas, revisões e entrevistas na área da educação. Dessa forma, a revista busca fortalecer as redes de pesquisa nacionais e internacionais, promovendo e qualificando o debate educacional. Além disso, o jornal conta com uma política de acesso gratuito ao seu conteúdo e licença Creative Commonsdois artigos, seguindo o princípio de disponibilização, gratuitamente, de conhecimento científico e proporcionando maior democratização do conhecimento. Está inserido nas áreas de Educação e Formação, sendo referendado, no Qualis Periódicos 2016, como o B2 (Educação) e o B3 (Ensino).

 

Notícias

Prorrogação de prazo para envio de prospostas de Dossiê Temático

2023-01-30

A proposta de dossiê temático deve ser encaminhada pelo site da Revista Momento – Diálogos em Educação, por meio da opção “Dossiê Temático” até o dia 01 de março de 2023. O resultado será divulgado pelo site da Revista Momento: diálogos em Educação até o dia 20 de março de 2023.

Serão selecionadas 6 propostas, cujas publicações acontecerão nos volumes únicos, do ano de 2023 e 2024, de acordo com a ordem de classificação do processo seletivo.

Acesse o edital completo: https://periodicos.furg.br/momento/libraryFiles/downloadPublic/129

Saiba mais sobre Prorrogação de prazo para envio de prospostas de Dossiê Temático

Edição Atual

v. 31 n. 03 (2022): Dossiê Temático: A PESQUISA EM EDUCAÇÃO E SUAS INTERFACES METODOLÓGICAS E EPISTEMOLÓGICAS
					Visualizar v. 31 n. 03 (2022): Dossiê Temático: A PESQUISA EM EDUCAÇÃO E SUAS INTERFACES METODOLÓGICAS E EPISTEMOLÓGICAS

A pesquisa na educação tem sido um movimento singular em relação aos avanços de estudos educacionais. Por isso, propomos neste dossiê estabelecer diálogos sobre estas perspectivas da pesquisa em educação e suas interfaces metodológica e epistemológica. Assim, os textos que o compõe remetem as abordagens de pesquisa, instrumentos de produção de dados, técnicas de análise de dados entre outras reflexões relacionadas ao tema.

Nesse Dossiê, buscamos disseminar as produções resultantes de estudos e pesquisas realizadas em contexto educacional (nacional e internacional) que visam a reconfiguração da pesquisa em educação. Versa sobre a pesquisa e suas interfaces, dando visibilidade às perspectivas metodológicas e epistemológicas no campo da Educação. As discussões aqui propostas dialogam sobre investigações diversas, considerando as especificidades de cada interface apresentada e sua contribuição no campo de pesquisas quer seja metodologicamente quer seja epistemologicamente.

Publicado: 2022-11-26

Edição completa

Dossiê temático

Artigos

Ver Todas as Edições

Fluxo de trabalho