Gênero e sexualidade nas redes vivenciadas no cotidiano das escolas
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v7i1.9006Resumo
No ambiente escolar, os/as educandos/as protagonizam dimensões da sexualidade em conversas, nos namoros, nos bilhetes trocados. Na tentativa de desenvolver uma sexualidade saudável e sem preconceitos, foi desenvolvido na Escola Estadual Effie Rolfs o projeto de pesquisa: “Gênero e sexualidade nas redes vivenciadas pelos/as professores/as no cotidiano das escolas”. O trabalho buscou acompanhar os fluxos das escolas e os processos de subjetivação implícitos nas produções dos/das professores/as no que se refere ao gênero e sexualidade. Inspirada na pesquisa cartográfica no/dos/com os cotidianos, sugerimos oportunizar outras formas de ver, pensar e compreender a temática. Nesse sentido, nos interessamos por acompanhar como as experiências vivenciadas nesses ambientes são reinventadas pelos/as professores/as ressignificando a sua formação
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