TRAJETÓRIAS EM EDUCAÇÃO SEXUAL DE JOVENS ADULTOS NO DISTRITO FEDERAL, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.63595/de.v13i1.19057Abstract
A Educação Sexual se configura como importante caminho para vivências saudáveis em sexualidade. Nesse sentido, o estudo investigou a percepção de jovens adultos sobre as práticas de Educação Sexual, através de suas trajetórias e suas leituras sociais. Foram realizadas entrevistas com 10 jovens adultos, e suas respostas foram categorizadas a partir da análise temática, resultando em três categorias: “Vivenciando a Educação Sexual”, “Percepções sobre sexualidade e Educação Sexual” e “Pistas para a Educação Sexual”. Ficou destacada que a aprendizagem se dá principalmente através das vias informais de aprendizado, ao passo que as vias formais fornecem conteúdos biologizantes, insuficientes ou pouco efetivos. Além disso, também foi apontada a relevância da temática, e o desejo de que novas perspectivas em Educação Sexual sejam traçadas, tanto no âmbito das políticas públicas quanto no âmbito familiar.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Diversidade e Educação

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




