TRAJETÓRIAS EM EDUCAÇÃO SEXUAL DE JOVENS ADULTOS NO DISTRITO FEDERAL, BRASIL
DOI :
https://doi.org/10.63595/de.v13i1.19057Résumé
A Educação Sexual se configura como importante caminho para vivências saudáveis em sexualidade. Nesse sentido, o estudo investigou a percepção de jovens adultos sobre as práticas de Educação Sexual, através de suas trajetórias e suas leituras sociais. Foram realizadas entrevistas com 10 jovens adultos, e suas respostas foram categorizadas a partir da análise temática, resultando em três categorias: “Vivenciando a Educação Sexual”, “Percepções sobre sexualidade e Educação Sexual” e “Pistas para a Educação Sexual”. Ficou destacada que a aprendizagem se dá principalmente através das vias informais de aprendizado, ao passo que as vias formais fornecem conteúdos biologizantes, insuficientes ou pouco efetivos. Além disso, também foi apontada a relevância da temática, e o desejo de que novas perspectivas em Educação Sexual sejam traçadas, tanto no âmbito das políticas públicas quanto no âmbito familiar.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Diversidade e Educação 2025

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




