ASSÉDIO SEXUAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA/PA
DOI:
https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12639Resumo
O presente trabalho tematiza relações de gênero e educação, tendo como objeto de estudo o assédio sexual. O objetivo é analisar casos de assédio sexual contra jovens alunas do ensino médio de uma escola pública do município de Abaetetuba/Pa, considerando relações de poder, hierarquia e desigualdades entre os gêneros. Vou utilizar como aporte teórico autores como BUTLER (2008), FOUCAULT (1988) LOURO (2003). Farei pesquisa utilizando a etnografia pós-moderna a partir de James Clifford (1998), a fim de perceber a atmosfera dos lócus, por meio da observação participante cotidiana, que consista em olhar, ouvir e perguntar, em uma inter-relação do pesquisador com os interlocutores/as; farei os registros da experiência buscando sempre perceber os significados culturais, mobilizando uma variedade de interações da vida escolar para, em seguida, traduzí-los. A pesquisa está em andamento e, em razão da pandemia, sofrerá algumas mudanças relativas a rota metodológica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Diversidade e Educação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.




