A CRIAÇÃO DE ACONTECIMENTOS: EXPERIÊNCIA GRUPAL NO PROCESSO DE ADOLE (SER)
DOI :
https://doi.org/10.14295/de.v7i2.9627Résumé
O presente artigo tem a pretensão de articular reflexões possíveis a partir da experienciação de grupo com adolescentes em uma escola do interior do Rio Grande do Sul. Foi colocada como necessidade posterior aos relatos e acontecimentos de um certo mal-estar com sintomas depressivos ou de ansiedade problemática no contexto escolar. Assim, a partir dos encontros com o grupo, foram traçadas discussões teórico-práticas tendo como amparo a metodologia cartográfica, o que fomentou a produção de realidades de uma conflitiva à valorização das singularidades como sendo uma forma expressa de resistência, frente a uma coligação sustentada por discursos aliados a um saber que produz verdades e modos de ser.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Concedo a Revista Diversidade e Educação o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Diversidade e Educação acima explicitadas.