A CRIAÇÃO DE ACONTECIMENTOS: EXPERIÊNCIA GRUPAL NO PROCESSO DE ADOLE (SER)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v7i2.9627

Resumo

O presente artigo tem a pretensão de articular reflexões possíveis a partir da experienciação de grupo com adolescentes em uma escola do interior do Rio Grande do Sul. Foi colocada como necessidade posterior aos relatos e acontecimentos de um certo mal-estar com sintomas depressivos ou de ansiedade problemática no contexto escolar. Assim, a partir dos encontros com o grupo, foram traçadas discussões teórico-práticas tendo como amparo a metodologia cartográfica, o que fomentou a produção de realidades de uma conflitiva à valorização das singularidades como sendo uma forma expressa de resistência, frente a uma coligação sustentada por discursos aliados a um saber que produz verdades e modos de ser.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Moletta de Carvalho, Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões URI Campus de Santiago

Acadêmica do curso de Psicologia, departamento de Ciências Humanas na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Santiago

Fernanda Belle Barichello, Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões URI Campus de Santiago

Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - 2011. Atualmente é docente na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Santiago.

Downloads

Publicado

2020-02-20

Como Citar

de Carvalho, L. M., & Barichello, F. B. (2020). A CRIAÇÃO DE ACONTECIMENTOS: EXPERIÊNCIA GRUPAL NO PROCESSO DE ADOLE (SER). Diversidade E Educação, 7(2), 401–416. https://doi.org/10.14295/de.v7i2.9627

Edição

Seção

Artigos - Demanda contínua