PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DE HOMENS TRANS NA RELAÇÃO COM A UNIVERSIDADE

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.63595/dedu.v13i2.19932

Résumé

O texto apresenta parte dos dados de uma pesquisa de doutorado em educação, discutindo os processos de constituição de estudantes homens trans. As análises partem de narrativas de dois estudantes com foco na produção das transmasculinidades e na relação com a universidade, perpassando o uso do banheiro, a passabilidade, a hormonização.

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Bibliographies de l'auteur-e

Cibelle Cristina Lopes e Silva, Universidade Federal do Maranhão

Doutora em Educação (UFJF). Professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Roney Polato de Castro, Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutor em Educação. Professor da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Coordenador do Gesed - grupo de estudos e pesquisas em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade.

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Publié-e

2025-12-13

Comment citer

CRISTINA LOPES E SILVA, Cibelle; DE CASTRO, Roney Polato. PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DE HOMENS TRANS NA RELAÇÃO COM A UNIVERSIDADE. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 872–897, 2025. DOI: 10.63595/dedu.v13i2.19932. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/19932. Acesso em: 15 déc. 2025.