ESPELHO: AUTOETNOGRAFIA DE TRAJETÓRIA NA VIDA, NO TRABALHO E NA MILITÂNCIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v7iEspecial.9491

Resumo

Esta escrita tem como objetivo, a realização de uma autoetnografia, onde tomo como base minhas experiências de vida, docência e militância. Minha opção por esta metodologia se ancora na possibilidade de poder relacionar as trajetórias que, de certo modo, me impulsionaram e ainda impulsionam a relação que estabeleço com o mundo. Escolher a autoetnografia foi estabelecer a partir da delimitação do foco aqui estabelecido, a compreensão dos contextos de vivência, de sentimentos e aprendizagem do sujeito que se investiga.

Palavras-chave: Trajetória; Militância; Autoetnografia; Negritude

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Biografia do Autor

Marielda Barcellos Medeiros, Universidade Federal de Pelotas - UFPel RS

Professora/Pedagoga e Especialista em Educação/UFPEL; Mestra em Educação/UNIPAMPA; Doutoranda do PPGAnt/UFPEL; Coordenadora do NEENPEL (Núcleo de Educadoras e Educadores Negros de Pelotas); Coordenadora do Centro Cultural Marrabenta/Pelotas-Maputo

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Publicado

2019-10-31

Como Citar

Medeiros, M. B. (2019). ESPELHO: AUTOETNOGRAFIA DE TRAJETÓRIA NA VIDA, NO TRABALHO E NA MILITÂNCIA. Diversidade E Educação, 7(Especial), 44–67. https://doi.org/10.14295/de.v7iEspecial.9491

Edição

Seção

Diversidade em Debate