Desenhos animados: (re)pensando gênero e estética

Autores/as

  • André Luiz Bernardo Storino Universidade do Estado do Rio de Janeiro, EURJ, Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

André Luiz Bernardo Storino, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, EURJ, Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Mestrando em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – FEBF/EURJ

Citas

CARRARA. Sergio et al. (orgs.). Curso de Especialização em Gênero e Sexualidade. V2. Rio de Janeiro: CEPESC; Brasília, DF: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, 2010.

______. Gênero e diversidade na escola: formação de professores/as em Gênero, Orientação Sexual e Relações Étnico-Raciais. Livro de conteúdo. Rio de Janeiro: CEPESC; Brasília: SPM, 2009.

GALLO, Silvio. Diferença, multiplicidade, transversalidade: para além da lógica identitária da diversidade. In: RODRIGUES, Alexsandro; DALLAICULA, Catarina; FERREIRA, Sérgio Rodrigo da S.. Transposições: lugares e fronteiras em sexualidade e educação. Espírito Santo: EDUFES, 2014.

LOURO, Guacira Lopes. Currículo, gênero e sexualidade: O “normal”, O “diferente” e o “excêntrico”. In: LOURO, Guacira Lopes; FELIPE, Jane; GOELLNER, Silvana Vilodre (Orgs). Corpo, gênero e sexualidade: um debate contemporâneo na educação. 9 ed.. Petrópolis, RJ: vozes, 2013.

______. Gênero, sexualidade e educação: Um a perspectiva pós-estruturalista.16 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014

MOORE, Henrietta, Compreendendo sexo e gênero. Trad. Júlio Assis Simões. Londres: Routledge, 1997, p. 813-830. Disponível em: http://e-clam.net/moodle/course/view.php?id=10 Acesso em: 20 de junho de 2013. (arquivo para uso interno do curso de Especialização em Gênero e Sexualidade/EGEs-EURJ)

RAEL, Claudia Cordeiro. Gênero e sexualidade nos desenhos da Disney. In LOURO, Guacira Lopes; FELIPE, Jane; GOELLNER, Silvana Vilodre (Orgs). Corpo, gênero e sexualidade: um debate contemporâneo na educação. 9 ed.. Petrópolis, RJ: vozes, 2013.

SILVA, Tomaz Tadeu da. (Org) Identidade e diferença - a perspectiva dos estudos culturais. 14. ed., Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.

Publicado

2017-02-18

Cómo citar

Storino, A. L. B. (2017). Desenhos animados: (re)pensando gênero e estética. Diversidade E Educação, 3(6), 49–52. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6379